Rádio Planetário FM 91.5

Sementes Agroceres e Yara Fertilizantes realizaram Tarde de campo de milho em Tapera

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, na propriedade de Zanata e Irmãos, na comunidade de Linha Coronel Gervásio, próximo à RS 223 em Tapera, uma  tarde de campo promovida pela empresa Sementes Agroceres e a a Yara Fertilizantes, com a participação da Cooperativa de Tapera – Cotrisoja. Na ocasião, a empresa realizou  o lançamento do híbrido de milho AG 9025 Pro 3. Este híbrido  apresenta elevado potencial produtivo, superprecocidade e qualidade de grãos. O mesmo tem tolerância a grãos ardidos e é recomendado para o plantio na safrinha.  
O representante da Agroceres comentou a respeito do manejo de plantas e adubação realizado pelos produtores, bem como a produtividade final esperada do material AG 9025 Pro 3 da empresa.
Laertes Cossul, da Yara Fertilizantes, destacou a contribuição da empresa nas demonstrações realizadas na tarde de campo em parceria com a Agroceres, que ocorreu em Tapera.
O presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, enfocou ao ser abordado por nossa reportagem que, ao lançar novas cultivares e estes terem sua ideia adquiridas pelo produtor, as empresas facilitam que o agricultor planeje com mais tranquilidade a sua safra.

Sair da versão mobile