Guarany perde em Boa Vista do Buricá e mais uma vez adia o sonho da conquista do seu primeiro título
Após ter ficado três anos afastado com a categoria adulto o Guarany que é o clube hoje mais antigo filiado a Federação Gaúcha de Futsal retornou as quadras neste ano de 2014 para a disputa do Campeonato Estadual da Série Bronze, e no seu regresso embora com a volta em alto estilo efetuando uma grande campanha e acabou sendo derrotado em Boa Vista do Buricá após doze jogos invicto e deu adeus ao sonho de conquistar o seu primeiro titulo estadual.
A equipe de Espumoso foi eliminado pela ABELC, perdendo no tempo normal pelo placar de 6×5, empatando na prorrogação em 0x0 e sendo derrotado nos pênaltis pelo marcador de 4×2. O União é outro finalista que surpreendentemente despachou o Juventude aos vencer no tempo normal por 2×1 e ganhando de 3×0 no tempo extra.
O time Índio espumosense se despede em quarto lugar na competição e no próximo ano irá disputar a Série Prata.
Jogo:
1º tempo:
Mesmo saindo com os jogadores experientes, o Guarany foi surpreendido com ABELC iniciando de forma fulminante, anotando três gols logo nos primeiros minutos de partida com Ivan e Pablo duas vezes na seqüência. O índio espumosense descontou com uma bela jogada individual de Daniel e com Bipe finalizando fazendo um golaço.
2º tempo:
Na segunda etapa, o Guarany teve uma outra atitude e Zezinho que já havia feito a diferença em Espumoso, novamente teve atuação destacada marcando três gols, outro foi de Bié, porém com Marcinho 2x e Pablo os donos da casa fecharam o tempo normal com o placar de 6×5.
Na prorrogação não houve gols e a disputa da vaga foi para os pênaltis.
Nos pênaltis o Guarany converteu apenas dois com Bipe e Léo Comin, enquanto Lucas e Gabriel desperdiçaram, já ABELC teve maior competência convertendo todos, obteve assim a vitória pelo placar de 4×2, garantindo classificação para a etapa final.
Ficha técnica:
ABELC jogou com: Murilo, Marquinhos, Ivan, Marcinho e Joze. Banco: Pablo, Vagner, Bruno, Mateus, Lukinhas, Evandro, Klasman e Edson. Técnico: Alexandre Ott.
Guarany atuou com: Rafael Missio, Gelson, Tales, Cemin e Bipe. Banco: André, Fernando Spada, Ivan, Daniel, Bié, Zezinho, Léo Comin e Gabriel. Técnico: Rodrigo Sebastiani.
Arbitragem: Rafael Peixoto Amaro e Marcel Chagas da Silva
Campanha do Guarany:
Disputou: 20
Vitórias:12
Empates: 4
Derrotas: 4
Gols Feitos: 67
Gols Sofridos: 39 (Melhor defesa do campeonato)
Aproveitamento: 66%
Goleadores da equipe:
Bipe 14, Bié 10, Cemin 9, Zezinho 9, Leonardinho 5, Betinho 3, Gelson 3, Ivan 3, Gabriel 3, Daniel 2, Caio Chuva 2, Lucas 1, Léo Comin 1, Mateus Todeschini 1 e Rafael Missio 1.
Fase Final:
1 Jogo: Nova Petrópolis: União x ABELC
2 Jogo: Boa Vista do Buricá: ABELC x União