Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
12°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Destaques Giro da Notícia

Diretor técnico do Detran gaúcho fala sobre utilização de simuladores nas autoescolas

12.06.2014 14h52  /  Postado por: upside

Depois de dois adiamentos, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu que não será mais obrigatório o uso dos simuladores nas autoescolas. Quem quiser usar, poderá usar o equipamento como opção às aulas práticas noturnas. A Câmara dos Deputados já havia rejeitado, em abril, um projeto que confirmava a norma do Contran e outro, que derruba a determinação, está pronto para ser votado no plenário. A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 493/2014, de 05/06/2014,  atribui aos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal a competência   para decidir sobre a substituição das aulas práticas e noturnas pela utilização de simuladores, de forma integral ou parcial.
 No Rio Grande do Sul ,o  diretor técnico do Detran RS, Ildo Mário Shivelski, informou que o processo não muda e já está regulamentado em portaria que foi assinada pelo presidente do Detran na última segunda-feira, 09 de junho.
 
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO