Sábado, 07 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
30°
20°
21°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Marcha dos Prefeitos a Brasília

Pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo defende reforma tributária

14.05.2014 14h55  /  Postado por: upside

Defendemos uma reforma tributária e um verdadeiro pacto federativo. A declaração foi feita pelo pré-candidato à presidência da República Pastor Everaldo, do Partido Social Cristão (PSC). Ele foi o segundo candidato a participar do debate dos presidenciáveis realizado nesta quarta-feira, 14 de maio, durante a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
 
Ele destacou o papel dos gestores municipais e as dificuldades enfrentadas nos Municípios. É no Município onde as coisas acontecem. Então, esse ente precisa ser valorizado. O pré-candidato destacou, ainda, o aumento de responsabilidades transferidas aos Municípios.
Sobre o subfinanciamento dos programas federais, ele defendeu que a União deve ser responsável por arcar com essas iniciativas. Hoje em dia já são muitas obrigações. E o governo federal é um verdadeiro vampiro, destacou. Se nós passamos responsabilidades, temos que repassar também os recursos, principalmente na área de Saúde, completou.
 
Ao falar sobre as desonerações fiscais concedidas pelo governo com impactos no repasse de recursos para as administrações municipais. Foi um absurdo o que foi feito. Se quer fazer desoneração, que seja com a parte do governo federal. Não podemos de maneira nenhuma sacrificar os Municípios com essas medidas, disse.
 
Ele lamentou o atual cenário de distribuição de recursos. O prefeito tem que ficar com o pires na mão para implorar recursos. E parece que quando vão fazer algo pelos Municpios estão fazendo um grande favor, criticou.
 
Reforma tributária
 
Hoje, lamentavelmente, todo o recurso é usado para pagar a folha salarial, alertou. Pastor Everaldo lembrou os desequilíbrios em relação ao que cada ente investe em áreas como Saúde e Educação. Do orçamento da União em 2013, apenas 3,8% foi aplicado pelo governo em Educação. Enquanto isso, os Municípios são obrigados a aplicar no mínimo 25%.
 
Para ele, a solução é ouvir a base, a fim de conhecer as demandas. Defendo uma reforma de verdade neste País, em que todos os entes sejam envolvidos e ouvidos”, declarou Everaldo.
 
Plano de governo
 
O pré-candidato apresentou aos gestores municipais presentes o plano de governo de seu partido para a gestão do país. Ele disse que foi elaborada uma carta de princípios com três pontos: governança, poder nacional e valores da vida.
 
 
Ouça no player acima um trecho da coletiva do pré-candidato.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO