Rádio Planetário FM 91.5

América não resiste e é goleado em Erechim pelo Atlântico

Jogando em Erechim contra a equipe do Atlântico o América foi derrotado em jogo realizado na noite desta terça-feira, 15, pelo placar de 6 a 2. Depois de perder no último final de semana a equipe da casa precisava da vitória para chegar com moral à disputa da Taça Libertadores da América de Futsal, para isso contou com o apoio de mais de 500 torcedores e teve todo o plantel à disposição, já o América vinha de vitória mas sabia que o desafio era complicado, ainda mais devido aos desfalques de três titulares, Nuno, Alisson e Marcel. O América começou com Ban, Beiço, Marcelinho, Daniel e Maico e abriu o placar logo no início em belo gol de Daniel, quatro minutos depois o Atlântico empatou e ampliou para3 a1, em duas falhas da defesa americana devido a erros de passe. O América teve a entrada de Gabriel, Márcio, Giordane e Rap no decorrer da primeira etapa, continuou tendo boa movimentação e velocidade, porém pecava em alguns lances individuais e ainda no primeiro tempo o Atlântico ampliou com belos gols de Silva,5 a 1.
O segundo tempo teve posse de bola ainda maior do América, a equipe realizava boas triangulações e chegou a perder três gols incríveis em sequência, Maico foi o mesmo jogador impetuoso e hábil dos últimos jogos e Rap mais uma vez mostrou ter muito potencial, esteve boa parte da segunda etapa em quadra e mostrou grande movimentação e passes qualificados, porém o gol não saía. Faltando sete minutos para o fim Ronaldão lançou Marcelinho de goleiro linha, o América apertou mais mas proporcionou um contra-ataque que gerou o sexto gol do time da casa. O placar marcava três minutos para o final quando Gabriel descontou e o jogo terminou assim,6 a2 para os donos da casa.
O resultado foi expressivo, uma goleada, mas quem assistiu ao jogo viu um América formado por uma gurizada que não intimidou-se diante do poderoso adversário, teve maior posse, boa movimentação e velocidade, o Atlântico por sua vez, usou da experiência para esperar e jogar no erro dos taperenses, marcando na maioria das vezes em contra-ataques, que eram mortais. O atual campeão da Taça Brasil mostrou ser um time ainda melhor que o do ano passado, com mais alternativas de trocas com nível de titularidade, chegará forte na disputa da Libertadores que será em casa e certamente o caldeirão do galo irá ferver. Lamenta-se a derrota mas celebra-se a evolução da meninada, que mesclada com a experiência dos demais jogadores certamente continuará crescendo na competição, esta foi a terceira derrota do América, todas para os três times que disputam a Liga Nacional.
O feriado de Páscoa será de folga e o grupo voltará a treinar na próxima semana quando receberá a ADS de Sananduva, que faz belíssima campanha na Série Ouro, na quarta-feira (23/04) no Poliesportivo. Três dias depois, já no sábado (26/04) o América voltará a jogar em casa, desta vez contra a ALAF de Lajeado. Certamente serão dois jogos para a torcida de Tapera e região mostrar a sua força e empurrar o time na busca por resultados positivos e afirmar-se na parte de cima da tabela.
Classificação:
1º Atlântico: 18pts
2º Assoeva: 16pts
3º ADS: 13pts
4º Assaf: 12pts
5º América:9pts
6º AGSL: 8pts
7º ACBF: 7pts
8º Alaf: 7pts
9º ASTF: 6pts
10º BGF: 6pts
11º Cachoeira Futsal: 4pts
12º Afusca: 1pts
 
Próximos jogos: (8º Rodada)
Dia 16/04 (Quarta-Feira)
20:00hs – Cachoeirinha: Afusca  x  BGF
 
Dia 19/04 (Sábado)
Sananduva: ADS  x  Alaf
Teutonia: ASTF  x  ACBF
São Luiz Gonzaga: AGSL  x  Cachoeira Futsal
Venâncio Aires; Assoeva  x  Assaf
 
 
 

Sair da versão mobile