O América/GF/Marasca/Signor não começou bem na Série Ouro 2014. Jogando em casa neste sábado, após estar vencendo por4 a0, deixou a Assaf de Santa Cruz do Sul empatar. Após fazer belo primeiro tempo, no segundo, o time de Ronaldão parou em quadra, como que desistindo da partida.
O América/GF/Fepol/Signor, na estreia da Série Ouro 2014, jogando em casa, fez uma partida de dois extremos. No primeiro tempo, jogando muito bem e mandando no jogo, venceu por2 a0. No segundo, apesar de ter feito mais dois gols e estar goleando a Assaf de Santa Cruz do Sul por4 a0, cedeu o empate. Ao final, 4 para todo mundo. Os jogadores da Assaf, após o apito final, comemoraram como se tivessem vencido a partida.
O América, a exemplo do ano passado, abusou do preciosismo e de errar passes. Num esporte coletivo o time não se esforça para passar a bola para o companheiro. Além disso, a equipe errou muitos gols e o placar poderia ter sido outro se a equipe estivesse ligada.
O time taperense começou a desmoronar em quadra quando Ronaldão trocou o quarteto titular. Quem entrou não conseguiu dar o mesmo ritmo e após o retorno dos mesmos, o time não tinha mais gás para muita coisa.
O América esperou 8 minutos para conseguir a sexta falta o que lhe daria o tiro livre direto. O time esperava para cavar a falta e a arbitragem não as marcava. A arbitragem foi muito questionada pelos dois times, que segurou demais o jogo, prejudicando principalmente o time da casa que pressionava mais.
Ronaldão saiu jogando com Ban, Nuno, Márcio, Alisson e Marcel, entrando depois Douglas, Marcelinho, Maicon e Daniel. Alisson foi bem na partida, assim como Ban e Marcel.
Os gols taperenses saíram dos pés de Marcel, que fez o primeiro gol da equipe em 2014, Douglas e Nuno duas vezes, enquanto que Assaf anotou através de Tevez 2x e Rafinha 2x.
O publico no Ginásio Poliesportivo foi superior a 1.100 pessoas.
RODADA – Além de América 4 x 4 Assaf, tivemos: ALAF 3 x 1 Cachoeira, AGSL 3 x 3 ASTF, ADS 4 x 2 BGF e Afusca 1 x 0 Assoeva. Atlântico e ACBF ficará para 30 de abril.
A Brigada Militar esteve presente no Poliesportivo, levando uma maior segurança no jogo por sua autoridade. Bem maior do que seguranças contratados.
O jogo teve a presença de uma delegação de empresários russos, que veio ao Brasil para a Expodireto a convite da Vence Tudo de Ibirubá.
PRÓXIMA – A 2ª rodada marca para esta quarta-feira (19/03): BGF x América, Assaf x Cachoeira, Afusca x AGSL, ASTF x Atlântico, Assoeva x ALAF e ACBF x ADS.