Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Política

José Ivo Sartori vence a pré convenção do PMDB

15.03.2014 18h20  /  Postado por: upside

O ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, foi eleito como pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB. O anúncio foi feito na tarde deste sábado após a contabilização dos votos dos participantes da convenção realizada no teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Sartori foi eleito com 994 votos. Já o outro candidato, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski alcançou a votação de 379. Ainda foram registrados 5 votos nulos e 2 votos brancos.
Com um forte apelo em torno da unidade “para iniciar uma caminhada de resgate da história do PMDB”, José Ivo Sartori sinalizou, durante a convenção que mobiliza o partido neste sábado, 15, a linha como pretende se apresentar ao eleitor gaúcho. “A sociedade espera de nós uma nova postura política com transparência, falando a verdade. Não adianta prometer e depois fazer como aconteceu neste governo”, afirmou Sartori.
Diante dos desafios que o ex-prefeito de Caxias do Sul aponta para enfrentar a situação do estado e “restaurar a autoestima do povo”, Sartori alertou que as mudanças “exigirão muito suor, muito sangue e muitas lágrimas. Não se faz a transformação sem dor, mas sim com unidade”. Ele destacou a necessidade do PMDB buscar uma ampla discussão com todos os segmentos da sociedade: “somos um estado plural e somente com este amplo entendimento conseguiremos enfrentar as injustiças e as desigualdade”.
Durante sua manifestação, ao agradecer o apoio que recebeu em torno de sua pré-candidatura, Sartori destacou o momento que o PMDB gaúcho vive com a realização das prévias e o quanto ela poderá ser um diferencial nas eleições deste ano: “a disputa enobrece a política, onde as diferenças nos unem e afirmam a nossa diversidade”
Após o anuncio do resultado, militantes e as lideranças do partido que apoiaram Sartori comemoraram a vitória, felicitaram Ziulkoski e foram unânimes ao destacar que de agora em diante a palavra de ordem é União.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO