Jovens participam de formatura do Aprendiz Cooperativo
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (13), na Expodireto Cotrijal, 33 jovens participaram da formatura da turma de 2013 do programa Aprendiz Cooperativo.
Em seu pronunciamento, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, reforçou a importância do projeto e disse acreditar na nova geração de trabalhadores. “Essa é uma oportunidade única na vida de vocês, aproveitem”, observou o presidente.
Enio Schroeder apresentou números em seu discurso. O vice-presidente da Cotrijal revelou que desde o início do projeto (2008), já trabalharam na cooperativa 251 jovens, com 88 contratações, o que representa 35% de efetivados após o programa. “Precisamos de pessoas qualificadas e que estão dispostas a encararem os desafios, para que no futuro possam fazer a diferença”, disse Schroeder.
O evento foi realizado no Mundo do Cooperativismo (estande do Sistema Ocergs-Sescoop/RS) e contou com a participação do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do gerente da unidade da Cotirjal em Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen; do presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celestre De Negri; do presidente da Coeducars, Ricardo Lermen; do gerente de Promoção Social do Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos; e do presidente do Sindicato dos Comerciários de Carazinho, Ivomar de Andrade.
O que é o programa:
O Programa Aprendiz Cooperativo é desenvolvido em cumprimento à Lei Federal 10.097/2000, que determina que as empresas devem ter, em seu quadro de funcionários, no mínimo 5% e no máximo 15% de jovens aprendizes, cujas funções exijam formação profissional.
Ouça no player acima o gerente de promoçao social do SESCOOP.