Após uma parada de 15 dias, o Campeonato Municipal de Campo de Espumoso retomou no último sábado, dia (01) no Estádio Ângelo Macalós, com abertura dos jogos eliminatórios, sendo que os vencedores foram o Juventude D2 no aspirante, e o Novo Tempo na categoria principal.
Na partida preliminar o Juventude D2 eliminou o União nos pênaltis por 4×3, após empatar no tempo normal em 1×1, com os gols de Fio para o representante do Bairro Arroio e Marcelinho para o União.
No jogo de fundo, o Novo Tempo com placar de 1×0, gol anotado aos 42 minutos da etapa inicial pelo atacante Véio saiu como o vencedor no clássico, diante do Juventude D2. Um confronto bastante disputado e equilibrado, com a equipe do técnico Travinha criando mais situações de perigo de gol, contra um adversário que teve maior posse de bola, porém, com poucas finalizações.
Gooool: O único gol da partida partiu de um contra ataque rápido, com a bola sendo rolada para o Duda Feltrin que pela direita cruzou e o Véio entre os marcadores conseguiu chutou para dentro do gol da meta do goleiro João.
Ficha técnica:
Novo Tempo jogou com: Jibóia, Rogério, Jeferson Morás, Duda Feltrin, (Claudio), Júlio César, Juki, Rodrigo, Daniel Coracini, (Jeampierri), Leandro Marangon, Véio e Bela. Técnico: Marcos Mundostock (Travinha).
Juventude D2 jogou e perdeu com: João, Dani, Monge, Fio, Dioma, Marcelo Santos, Leandro, (Alexandre), William, (Marcelinho), Guilherme, Diogo, Dudu (Alisson). Técnico: Lalau.
Cartões amarelos:
Jibóia e Duda (Novo Tempo) /// Monge e Marcelo Santos (Juventude D2)
Arbitro: Getúlio Cavalli e auxiliares: Giovane Roos e Vanderlei Hanckenhar.
No domingo, o Unidos da América esteve numa tarde feliz, pois, acabou vencendo os dois jogos, carimbando assim classificação entre os quatro melhores na competição e agora aguardará os seus adversários para disputa da semifinal que sairão nos jogos desta terça-feira, feriado de carnaval.
No aspirantes, com dois gols de Rudimar da Silva e um do Gustavo Bullé, a equipe do bairro Norte América venceu o Gaviões por 3×0. Já no principal a vitória foi por 2×1, com os gols de Leonardinho e Negão para o time comandado pelo técnico Delair e o taperense Nene descontado para o União.
Gooool: No final da etapa inicial houve dois gols, aos 44 minutos, Negão ganhou de cabeça uma dividida que sobrou para o Lenardinho que bateu cruzado no canto, abrindo o placar para o Unidos da América, porém, um minuto após aos 45 minutos, Fernando Spada cobrou uma falta e a zaga adversária afastou a bola da área e no rebote o taperense Nene acertou um belo chute, anotando o gol de empate para o União em 1×1. No segundo tempo, aos 25 minutos, Everton escapou pela esquerda e num cruzamento jogou para o atacante Negão que cabeça marcou o gol que deu a vitória e a classificação para o Unidos da América.
Ficha técnica:
Unidos da América jogou com: Anderson, Véve, Fábio, (Marcos Moraes), Edinho, Douglas, Denar, Poke, Patrick, Everton, Leonardinho, Negão (Fernando Santos). Técnico: Delair Koch.
União jogou com: Léo, Pena, Amaral, Marcelo Moraes, (Altair), Porquinho, (Márcio Guaranã), Fernando Spada, Nene, Ricardo Tonin, (Gago), Tete, Betinho e Carlos. Técnico: Luis Gonçalves.
Cartões amarelos:
Marcelo Moraes, Fernando Spada e Betinho (União) // Fábio e Douglas (Unidos da América)
Cartão vermelho:
Técnico: Luis Gonçalves (União)
Arbitro: Giovane Ross e auxiliares: Juliano da Silva e Vanderlei Hanckenhar
Nesta terça-feira, dia (04), feriado de carnaval acontece os dois últimos jogos da segunda fase, que terão os seguintes confrontos:
14hs 30min – Aspirantes: Flecha Azul x Novo Tempo
16hs 30min – Principal: Alto Jacuí x Real Madri