Roubo em Joalheria de Não Me Toque.
Na tarde desta quinta-feira uma quadrilha fortemente armada foi presa após uma grandiosa operação desencadeada pela Patrulha Rural, juntamente com Pelotão de Operações Especiais (POE), Batalhão Ambiental, e guarnições da Brigada Militar de Carazinho, Marau, Ibirapuitã, Mormaço, Não-Me-Toque e Fontoura Xavier, Ernestina e Tio Hugo. A ação policial ocorreu no pequeno município de Nicolau Vergueiro.
De acordo com o relato policial, no início da manhã , cinco elementos fortemente armados assaltaram uma joalheria no centro do município de Não-Me-Toque. No momento em que uma viatura estava no estabelecimento realizando o atendimento da ocorrência, foram informados que uma quadrilha havia invadido uma propriedade rural na localidade de Colônia Dona Júlia, interior de Carazinho, e roubaram um caminhão Mercedes Benz e um trator Massey Ferguson.
Durante a fuga, os assaltantes perderam o controle do carro e colidiram em um barranco. Eles precisaram roubar outro automóvel, sendo este um Peugeot 408, com placas de Não-Me-Toque.
Pouco antes do meio dia, a quadrilha se deparou com uma guarnição da Brigada Militar em Ibirapuitã e escapou em direção à Nicolau Vergueiro. A Sala de Operações foi informada e diversas viaturas iniciaram as buscas, quando na balsa de Nicolau Vergueiro, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais da Patrulha Rural. O balseiro foi rendido e obrigado a retornar, caso contrário seria morto.
A vítima obedeceu a ordem dos assaltantes, que ao voltar, seguiram novamente para Nicolau Vergueiro. Um grande aparato policial cercou o município e localizou o Peugeot 408 abandonado ao lado de um aviário. Durante 04 horas de buscas no meio do mato, os cinco assaltantes acabaram sendo presos.
Tratam-se do José Claudio Lopes, de 46 anos, Pedro Henrique Gonçalves Pinheiro, de 21 anos, Leonardo Brasil Rodrigues, de 27 anos, e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. Do bando, apenas Pedro Henrique é morador de Carazinho, o restante são todos moradores de Porto Alegre e possuem extensa ficha criminal.
As joias e o veículo roubado foram recuperadas e armas apreendidas. O caminhão e o trator roubados em Carazinho foram localizados abandonados no município de Marau. Os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Não-Me-Toque, onde foi lavrado o flagrante.
O Comando Rgional da Brigada,levou integrantes da quadrilha para exame de saúde e serem ouvidos pela Delegacia Regional em Soledade
Crédito; Lucas Cidade, Rádio Uirapuru- Patrulha Rural, que faz um panorama da situação.
Acompanhe o player acima a fala do Tenente Graeff;