Domingo, 02 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
11°
12°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Polícia

Roubo em Joalheria de Não Me Toque.

20.02.2014 19h26  /  Postado por: upside

Na tarde desta quinta-feira uma quadrilha fortemente armada foi presa após uma grandiosa operação desencadeada pela Patrulha Rural, juntamente com Pelotão de Operações Especiais (POE), Batalhão Ambiental, e guarnições da Brigada Militar de Carazinho, Marau, Ibirapuitã, Mormaço, Não-Me-Toque e Fontoura Xavier, Ernestina e Tio Hugo. A ação policial ocorreu no pequeno município de Nicolau Vergueiro. 
De acordo com o relato policial, no início da manhã , cinco elementos fortemente armados assaltaram uma joalheria no centro do município de Não-Me-Toque. No momento em que uma viatura estava no estabelecimento realizando o atendimento da ocorrência, foram informados que uma quadrilha havia invadido uma propriedade rural na localidade de Colônia Dona Júlia, interior de Carazinho, e roubaram um caminhão Mercedes Benz e um trator Massey Ferguson. 
Durante a fuga, os assaltantes perderam o controle do carro e colidiram em um barranco. Eles precisaram roubar outro automóvel, sendo este um Peugeot 408, com placas de Não-Me-Toque.
Pouco antes do meio dia, a quadrilha se deparou com uma guarnição da Brigada Militar em Ibirapuitã e escapou em direção à Nicolau Vergueiro. A Sala de Operações foi informada e diversas viaturas iniciaram as buscas, quando na balsa de Nicolau Vergueiro, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais da Patrulha Rural. O balseiro foi rendido e obrigado a retornar, caso contrário seria morto. 
A vítima obedeceu a ordem dos assaltantes, que ao voltar, seguiram novamente para Nicolau Vergueiro. Um grande aparato policial cercou o município e localizou o Peugeot 408 abandonado ao lado de um aviário. Durante 04 horas de buscas no meio do mato, os cinco assaltantes acabaram sendo presos. 
Tratam-se do José Claudio Lopes, de 46 anos, Pedro Henrique Gonçalves Pinheiro, de 21 anos, Leonardo Brasil Rodrigues, de 27 anos, e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. Do bando, apenas Pedro Henrique é morador de Carazinho, o restante são todos moradores de Porto Alegre e possuem extensa ficha criminal.
 As joias e o veículo roubado foram recuperadas e armas apreendidas. O caminhão e o trator roubados em Carazinho foram localizados abandonados no município de Marau. Os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Não-Me-Toque, onde foi lavrado o flagrante.
O Comando Rgional da Brigada,levou integrantes da quadrilha para  exame de saúde e serem ouvidos pela Delegacia Regional  em Soledade
Crédito; Lucas Cidade, Rádio Uirapuru- Patrulha Rural, que faz um panorama da situação.
Acompanhe o player acima a fala do Tenente Graeff;

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO