Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
19°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Geral

Falta de quórum na 1ª sessão plenária da AL-RS em 2014

05.02.2014 08h26  /  Postado por: upside

Não houve votação na primeira sessão plenária da assembleia gaúcha em 2014. Na tarde desta terça-feira, os 26 parlamentares que marcaram presença não foram suficientes para suprir o quórum necessário para abrir os trabalhos, após quase quarenta dias de recesso. A pauta de votação era composta por onze matérias e uma delas, o veto do governador Tarso Genro sobre o projeto de lei que institui a tarifa única nas praças de pedágio estaduais, seria a mais polêmica e a primeira a ser apreciada no dia. O deputado Carlos Gomes (PRB), proponente do projeto de lei que teve o veto do governador, falou com nossa reportagem sobre a importância social de se cobrar apenas uma tarifa nos pedágios para quem o utiliza mais de uma vez no mesmo dia.
Representando a bancada governista o deputado Valdeci Oliveira (PT) manifestou seu descontentamento pela falta de sensibilidade por parte da bancada oposicionista que forçou a falta de quórum na primeira sessão plenária do ano. O deputado governista lamenta que este fato venha a manchar, mais ainda, a imagem do parlamento perante a sociedade.
O deputado Lucas Redecker (PSDB), representando a oposição no legislativo gaúcho, justificou a ausência de quórum pelo motivo da necessidade de se derrubar o veto do governador na próxima semana e dar esta vitória ao cidadão gaúcho para que ele pague apenas uma vez, caso passe pelo mesmo posto de pedágio mais de uma vez, no mesmo dia.
Havendo a derrubada do veto do governo por votação na assembleia legislativa gaúcha, o projeto de lei será sancionado pelo presidente do parlamento gaúcho e passa a vigorar como lei em todo o estado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO