Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
15°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Mundo em Revista
Ao Vivo: Mundo em Revista
Geral

Tarso Genro empossa novos secretários e condiciona sua candidatura

24.12.2013 09h32  /  Postado por: upside

Na tarde desta segunda-feira, antevéspera de natal, o governador Tarso Genro, em cerimônia no Palácio Piratini, deu posse aos três novos secretários estaduais das pastas da saúde, esportes e lazer e gabinete dos prefeitos. As secretarias, anteriormente ocupadas pelo PDT, partido aliado que se retirou da base governista para concorrer, com candidato próprio, ao governo do estado no ano que vem, agora terá como titulares Sandra Fagundes, na saúde, Ricardo Petersen, nos esportes e lazer, e Jorge Branco no gabinete dos prefeitos. Sandra Maria Fagundes assume a secretaria estadual em substituição a Ciro Simoni. A nova secretária falou com nossa reportagem e revelou como será sua gestão.
Ricardo de Souza Petersen, novo secretário de esportes e lazer, é professor da UFRGS. Em seu discurso de posse agradeceu à deputada federal Manuela D´ávila (PC do B) pela indicação de seu nome. Em entrevista para nossa equipe disse que dará continuidade aos projetos em andamento, cujo destaque ficou para ao projeto “Segundo Tempo”, de iniciativa do Ministério dos Esportes, que democratiza e facilita o acesso à prática esportiva de jovens e crianças.
O sociólogo Jorge Branco, assume o gabinete dos prefeitos, órgão do governo estadual que atua na relação institucional com os municípios gaúchos. Na entrevista que concedeu para nossa equipe o novo secretário ressaltou a importância da aprovação, pelo congresso nacional, da mudança no indexador da dívida dos estados, item importante para a formação de um novo pacto federativo.
Ao fim da cerimônia o governador Tarso Genro falou com a imprensa. Perguntado sobre sua situação de pré-candidato à reeleição, o governador informou que faz parte de um projeto nacional de seu partido. E caso se disponibilize mais de um palanque em solo gaúcho para a Presidente Dilma nas eleições do ano que vem, Tarso Genro avalia ser inoportuna sua candidatura.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO