Entidades gaúchas em prol das crianças e dos idosos recebem recursos do Banrisul
O funcriança, fundo da criança e do adolescente e o fundo do idoso, criados a partir de leis federais que complementam os estatutos que regulam direitos de crianças e idosos, são fundos destinados a receberem doações provenientes de deduções do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. No Rio Grande do Sul, o Banrisul possui um programa de auxílio social que visa disponibilizar recursos às entidades beneficentes dirigidas às crianças e aos idosos. Flávio Lammel, vice-presidente do banco, explica o funcionamento do programa social.
Todas as entidades beneficentes do estado, que visam o bem-estar de crianças e idosos, estão aptas a fazerem parte do programa social do Banrisul no qual disponibiliza recursos financeiros para ajudar as entidades a manterem o seu serviço social. O vice-presidente da instituição financeira, Flávio Lammel, explica como a entidade beneficente deve proceder para se candidatar a receber o recurso financiado pelo programa.
Na primeira semana de dezembro o programa social do Banrisul disponibilizou R$ 435 mil em recursos para entidades nas cidades de Passo Fundo, Sarandi, Tapera e Espumoso. A estimativa de recursos totais disponibilizados pelo Banrisul às entidades beneficentes do Rio Grande do Sul em 2013 é da ordem de R$ 600 mil.