Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Geral

Prêmio Gestor Público premia municípios gaúchos

06.11.2013 18h26  /  Postado por: upside

Em noite de congraçamento, prêmios e diversos discursos recheados de críticas à distribuição dos tributos aos municípios gaúchos, o teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, foi o palco da 12ª edição do Prêmio Gestor Público na noite desta terça-feira. O prêmio tem o objetivo de prestar reconhecimento aos projetos municipais cuja relevância pública é notória e de grande repercussão. A premiação é promovida pelo Sindifisco-RS, sindicado dos servidores tributários do estado, e da Afisvec, associação dos fiscais tributários estaduais e parceiros institucionais. Um dos prefeitos agraciados com o troféu gestor público 2013 foi o prefeito da cidade de Tapera, Ireneu Orth, com o projeto Arte e Cultura por Toda a Parte. Ireneu Orth falou com nossa reportagem acerca de sua satisfação pelo reconhecimento de um trabalho sério em prol da educação.
Membro do grupo anfitrião do evento, por ter sido realizado no teatro da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) falou que o Prêmio Gestor Público serve como incentivador para que os gestores busquem a aplicação de projetos, mesmo em tempos difíceis como atualmente no qual o deputado chamou de “prefeiturização”, que é a transferência de muitas responsabilidades para os municípios sem o devido repasse de recursos.
O troféu Destaque em Saúde – Banrisul foi conquistado pelo município de Bento Gonçalves, com o projeto “Acompanha Bebê”, que dá assistência para recém-nascidos e acompanhamento para mães e filhos, desde o parto até a infância. Flávio Lammel, Vice-Presidente do Banrisul foi a autoridade que entregou o troféu. Após a premiação Flávio falou conosco a respeito da parceria do Banrisul em prêmio que faz o devido reconhecimento aos gestores municipais.
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) foi o representante parlamentar na comissão que julgou os projetos do Prêmio Gestor Público 2013. Pozzobom falou com nossa reportagem acerca de sua satisfação pela escolha do prêmio especial, o mais aguardado da noite, para a cidade de Tapejara cujo projeto visa proteger mulheres vítimas de violência. O deputado destacou que em seu discurso fez a devida homenagem aos servidores municipais de todo o estado, pois o sucesso de uma gestão ou de um projeto municipal está diretamente ligado ao corpo de servidores.
 
Reportagem de Edson de Souza para a Rede Gaúcha de Rádios do Interior
 
Lista da premiação PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 2013
 
Troféu Prêmio Gestor Público Especial

Município

Projeto

Tapejara

Casa Rosa – Apoio às mulheres vítimas de violência

 
Troféu Destaque em Saúde – Banrisul

Município

Projeto

Bento Gonçalves

Acompanha Bebê

 
Troféu Prêmio Gestor Público

Município

Projeto

Campo Bom

Merenda Escolar Promovendo Saúde

Caxias do Sul

Jogos Escolares e Paraescolares de Caxias do Sul

Maratá

Resgatando Minha Cidadania

São José do Inhacorá

Programa de Resfriamente de Leite Destinado à Qualificação da Produção Leiteira

de São José do Norte

Fisioterapia é para todos

Tapera

Arte e Cultura por Toda a Parte

Tupandi

Mais Cultura em Tupandi

 
Troféu Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação

Município

Projeto

Candelária

Relacionado à marcação de consultas

Canoas

Relacionado à marcação de consultas

Lagoa Vermelha

Relacionado à marcação de consultas

 
Troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Município

Projeto

Itatiba do Sul

Educação Fiscal e a Importância dos Tributos Para Nossa Sociedade

 
Placas de Menções Honrosas
Pela continuidade nas ações vencedoras do PGP dos três últimos anos seguidos, nos mesmos níveis verificados anteriormente:
Candiota, Giruá e Jaguari
 
Projetos contemplados com Certificados
 
municípios de Arroio do Meio, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeira do Sul, Camargo, Candelária, Candiota, Casca, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Fagundes Varela, Giruá, Glorinha, Guaporé, Lajeado, Nova Araçá, Panambi, Santa Maria, São Vendelino, Serafina Correa, Severiano de Almeida, Torres e Três Arroios.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.