Bancada federal debate em Porto Alegre a situação das rodovias
O coordenador da bancada gaúcha no congresso federal, deputado Alceu Moreira (PMDB), foi o anfitrião de reunião com parlamentares federais, governo estadual, representantes da FIERGS e UFRGS para discutirem a situação dos gargalos logísticos no Rio Grande do Sul. Da bancada gaúcha estiveram presentes entre outros, os deputados Beto Albuquerque (PSB), Giovani Cherini (PDT) e Ronaldo Zulke (PT). Representando o governo estadual o recém-empossado secretário de infraestrutura, João Vitor, que em sua apresentação falou da prioridade do governo em concluir as obras dos acessos municipais.
Logo após sua apresentação na reunião da bancada federal gaúcha, o secretário estadual de infraestrutura, João Vitor falou com nossa reportagem acerca das dificuldades como falta de projetos e contratos mal feitos como exemplos que emperram as conclusões das obras de acessos municipais.
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB), é um profundo conhecedor dos transportes e logística do estado, foi secretário da pasta em duas ocasiões. Ele atendeu nosso pedido de entrevista e falou que o atraso gaúcho no setor de infraestrutura, sobretudo rodovias, deve-se a falta de aplicação de um plano logístico que obedecesse ao tempo e a circunstância em governos passados. De acordo com Beto Albuquerque há uma saída com a implementação do novo plano estadual de logística de transporte a ser seguido pelo atual governo.
Ter a oportunidade de entrevistar Beto Albuquerque (PSB) e não falar em eleições presidenciais de 2014 é um equívoco que nossa reportagem não poderia cometer. O deputado gaúcho é tido como um dos gestores da campanha do pré-candidato Eduardo Campos, governador de Pernambuco à presidência da república. Segundo Beto Albuquerque, o pleito nacional é o grande foco do partido neste momento. Quanto ao seu futuro político, Beto Albuquerque disse que pode tentar a reeleição na câmara ou uma possível candidatura ao senado.