Rádio Planetário FM 91.5

Walter desequilibra e Grêmio é derrotado pelo Goiás

O Goiás colocou um fim na sequência de vitórias do Grêmio. Sem Riveros e Rhodolfo, o time de Renato foi derrotado por 2 a o, nesta terça, no Serra Dourada. Minutos antes da partida, o treinador surpreendeu e anunciou que Matheus Biteco seria o titular. Assim, Zé Roberto ficou no banco de reservas. Dentro de campo, faltou criatividade. Além disso, Walter fez a diferença. 
No primeiro tempo, o centroacante aproveitou a falha de Dida e marcou um golaço. No segundo, Walter ampliou para o mandante. O resultado encerra a marca de cinco vitórias seguidas do tricolor gaúcho. Agora, o Cruzeiro tem a chance de seguir isolado na liderança. Se vencer o Bahia, os mineiros podem fechar a 18ª rodada com até 6 pontos a mais que o segundo colocado. 
O JOGO:
Nos primeiros minutos, o Goiás tomou a iniciativa. Enquanto o time mandante pressionava, o Grêmio esperava a oportunidade para contra-atacar. Com 13 minutos, Walter aproveitou o erro dos jogadores adversários e abriu o placar. Matheus Biteco recuou a bola e o goleiro Dida tentou afastar. Porém, a bola sobrou para o centroavante, que driblou o camisa e 1 e mandou para o fundo das redes.
Após levar o gol, o Tricolor foi para o ataque, mas não conseguiu ser efetivo. Sem ver uma reação do seu time, a torcida do Grêmio presente no Serra Dourada começou pedir a entrada de Zé Roberto. O técnico Renato não gostou e pediu o fim das manifestações.
Antes do intervalo, o Grêmio teve a chance de empatar. Com 35 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Barcos. O Pirata bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé direito.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. A segunda etapa foi equilibrada. A primeira chance foi construída pelo Goiás. Com nove minutos, Walter quase faz o seu segundo gol na partida.  A bola desviou na zaga e sobrou para o centroavante, que bateu de primeira por cima do gol de Dida.
O Grêmio precisava atacar para empatar, mas não criava jogadas de perigo. Então, Renato resolveu mexer na equipe. Aos 17 minutos, Zé Roberto entrou em campo no lugar de Matheus Biteco. Logo depois, o zagueiro Gabriel foi substituído por Maxi Rodíguez. Mas as alterações pouco adiantaram.
Com 25, Walter foi lançado, deu um chapéu em Bressan, e soltou uma bomba no canto direito para ampliar o placar. Nos minutos finais, o time da casa reforçou a marcação e o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio. O treinador ainda colocou mais um atacante. O atacante Mamute foi chamado e o volante Souza saiu de campo. Mesmo com as três modificações, a equipe gaúcha não conseguiu descontar. Já o Goiás segue sem perder como mandante.
 

Sair da versão mobile