Rádio Planetário FM 91.5

Grêmio estreia com derrota para o Santos na Copa do Brasil

O Grêmio foi derrotado em sua estreia pela Copa do Brasil com um gol de Gabriel, de apenas 16 anos. A jovem promessa do Santos entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória na primeira partida pelas oitavas de final da competição.
Com o resultado, o time de Renato voltou a perder após quatro jogos e o Santos comemorou uma vitória depois de seis partidas sem vencer. As duas equipes decidem a vaga na próxima semana, na Arena do Grêmio, às 21h50min.
Antes, os times voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Vitória, no sábado, às 18h30min. No mesmo horário, o Tricolor encara o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo:
O primeiro tempo foi muito disputado, mas fraco tecnicamente. O time de Renato foi o primeiro a assustar o adversário. Aos sete minutos, o Grêmio teve a primeira chance de abrir o placar. Alex Telles foi quem fez primeira finalização da partida. Após boa troca de passes entre os jogadores visitantes, o lateral recebeu e bateu cruzado para defesa do goleiro Aranha.
Após o lance, a equipe paulista melhorou em campo e passou a ter maior posse de bola. Porém, tinha dificuldade em transformar a vantagem em gols. A melhor oportunidade foi com 17 minutos. Montillo cruzou da direita, a bola passou por Dida e o atacante Thiago Ribeiro chegou atrasado para concluir.
No restante da etapa inicial, o Santos seguiu superior e empurrou o Grêmio para seu campo de defesa. Mas, apesar de chegar à área rival, faltou construir uma chance mais clara de gol.
O Santos retornou com uma mudança. Marcos Assunção saiu para a entrada de Leandrinho. E foi o Grêmio que tomou a iniciativa no segundo tempo. Com apenas um minuto, Pará cruzou da direita. Kleber estava livre na entrada da pequena área e cabeceio para fora. O atacante perdeu um gol incrível.
Em um jogo muito truncado, foi o Grêmio que teve a segunda chance da segunda etapa. Aos 10 minutos, Pará cruzou da direita e Barcos, livre, cabeceio para fora. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Aranha.
O Tricolor seguiu em busca do gol. Com 18, Souza aproveitou o rebote e chutou por cima do travessão, desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador. Mesmo superior, o time de Renato levou o gol após desperdiçar três chances de sair na frente.
Aos 37, Montillo cruzou rasteiro no meio da área gremista para Gabriel. O camisa 17 do Peixe finalizou de canhota no canto esquerdo de Dida par\ fazer o gol da vitória. No restante do duelo, o Santos tocou a bola no campo de ataque e o Grêmio não conseguiu reagir.

Sair da versão mobile