Rádio Planetário FM 91.5

Arsenal vive semana de clássico

“Arsenal e Asif se enfrentam neste sábado (25), pela oitava rodada da Série Prata”.
 
Neste sábado (25), desportistas de Não-Me-Toque e Ibirubá irão se encontrar no popular “Ginasião”, em Ibirubá para o primeiro clássico regional do ano pelo Campeonato Estadual Série Prata. Após muitos anos sem participar de uma competição a nível estadual, Não-Me-Toque volta a viver o clássico, agora com a categoria adulta. Para o goleiro do Arsenal Diony Stumm, há uma rivalidade muito grande entre as equipes. “Me criei no salão desde a base. Não-Me-Toque e Ibirubá sempre eram finalistas nos regionais. Era sempre uma briga. Criou-se essa rivalidade e agora está voltando na categoria adulta”.
Além da rivalidade em quadra, o Arsenal irá enfrentar uma torcida fanática que lota o “Ginasião” para apoiar sua equipe. Em entrevista, o jogador do Arsenal Fabinho comenta sobre o aspecto torcida no clássico. “É um grande clássico. Pelo que nós já vimos na Copa Toca do Coelho, em Tapera eles são fanáticos. Estavam todos lá gritando, incentivando a equipe em quadra. Porém, se nós conseguirmos bloquear os ataques e não tomar gol, podendo sair na frente do marcador a torcida deles passará a cobrar empenho, o que pode pesar para eles. Esse momento poderá ser um ponto positivo para nós.”
Mesmo jogando fora, o Arsenal também terá a presença do seu torcedor no ginásio. Apenas 60Km separam Não-Me-Toque de Ibirubá, facilitando assim o deslocamento da torcida verde e laranja à Ibirubá. “Começa sábado essa série de clássicos regionais. O Arsenal buscará pontos. Acredito que podemos fazer uma partida para vencer a Asif mesmo fora de casa. Se nós tivermos a torcida de Não-Me-Toque nos apoiando com certeza nossa equipe vai dar muito mais e vamos sair de lá com os três pontos”. – afirma o jogador do Arsenal Marcelo Todeschini.

Sair da versão mobile