Espumoso: Alto Jacuí levanta a taça no Aspirantes
O Bairro Martini levou mais uma taça para sua galeria de troféus com a conquista do título da categoria aspirantes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Espumoso, neste domingo, dia 19, no Estádio Ângelo Macalós, com a vitória do Alto Jacuí por 2×1, sobre o Santo Antônio.
O primeiro gol do jogo veio aos 39 minutos da etapa inicial, numa falta cometida pelo Robertinho no atacante do Alto Jacuí. Marreco, o artilheiro da competição, bateu no canto esquerdo, abrindo o placar para o representante do Bairro Martini.
No segundo tempo, o Santo Antônio pressionou por diversas vezes, proporcionando muito trabalho ao setor defensivo adversário, porém, aos 33 minutos, numa falta pela esquerda cobrada pelo Cristiano, o goleiro Banana falhou, espalmando nos pés do garoto Lucas que não perdoou e jogou a bola para dentro do gol,anotando 2×0 para o Alto Jacuí. A equipe do interior chegou a esboçar uma reação, aos 40 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Júnior, após um cruzamento que veio da direita através do meia Giovani, no entanto, não foi o suficiente e a vitória e o título prevaleceram ao time de melhor campanha no certame.
O Alto Jacuí conquistou o título jogando com: Caneca, João Tales, Cristiano, Darlei, Xandeco, (Tiago), Lucas, Alisson, Henrique, (Duda), Jardel, (Gefe), Marreco, (Goró) e Juarez. Técnico: Rudi Moraes.
A equipe do Santo Antônio atuou e ficou com o vice campeonato jogando com: Banana, Robertinho, Júnior, Altier, Mire, (Beto), Ludi, Giovani, Ricardinho, Bulé, (Mateus), Henrique e Natan. Técnico: Nereu Cherini.
Cartões amarelos:
Robertinho, Júnior, Altier, Giovani, Ludi, Henrique e Natan (Santo Antônio)
João Tales, Darlei e Alisson (Alto Jacuí)
Arbitro: Carlos da Silva e auxiliares: Joacir Pinto e Juliano da Silva
Campanha do campeão: (Alto Jacuí)
Disputou 10 jogos, venceu 8, empatou 2 e não perdeu nenhum, marcou 29 gols, sofreu 9 gols, aproveitamento: 86%
Destaques da competição:
Defesa menos vazada: Alto Jacuí com 9 gols
Artilheiro: Jocemar Moraes (Marreco) com 11 gols (Alto Jacuí)
Equipe mais disciplinada: Gaviões
4º lugar: Unidos da América
3º lugar: Novo Tempo
Vice campeão: Santo Antônio
Campeão: Alto Jacuí