Espumoso: Santo Antônio vence Unidos da América e vai decidir o titulo com o Novo Tempo
As últimas duas vagas foram definidas no domingo, dia (12), na partida preliminar pela categoria aspirantes, o Alto Jacuí obteve a classificação para grande final ao empatar no tempo normal em 1×1, com Marcelo Kaster de pênalti abrindo o placar para o Unidos da América e Juarez também de pênalti empatando para o time do Bairro Martini. Nas penalidades máximas o Alto Jacuí venceu por 4×1, com Juarez, Cristiano, Marreco e Henrique convertendo, já pelo lado da equipe do Bairro Norte América apenas Batatinha converteu, já os demais Remo e Roberto acabaram desperdiçando.
No principal, a equipe do Santo Antônio vai para a final do Campeonato de Campo de Espumoso pelo segundo ano seguido, no ano passado deixou escapar o titulo para o Alto Jacuí, pois, agora irá disputar novamente a taça, dessa vez, contra o Novo Tempo. A classificação para a fase final veio com a vitória de 4×0, sobre o Unidos do América, que jogou desfalcado sem dois atletas.
O Santo Antônio chega à final com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição e irá em busca do penta , enquanto que seu adversário o Novo Tempo que vem em ascensão espera almejar o tetra campeonato, os finalistas irão disputar o titulo no próximo domingo, dia (19).
Jogo:
1º tempo: Aos 11 minutos, Mateus cobrou a falta e de cabeça Betinho deslocou o goleiro Cláudio, abrindo o placar para o Santo Antônio em 1×0.Aos 28 minutos, Mateus fez boa jogada e passou o Betinho e o mesmo chutou em direção do gol, porém antes da bola entrar Gelson chegou para cutucar para o fundo da rede fazendo 2×0 para o representante do interior.
2º tempo: Betinho recebeu a bola no setor esquerdo e viu o Negão de marcação e o atacante bateu forte no canto, aumentando o placar em 3×0, aos 4 minutos. O quarto gol da partida aconteceu aos 28 minutos, num passe do Fabinho para o Betinho que chutou cruzado, fechando assim o placar.
Escalação:
Santo Antônio jogou com: Roger, Véve, Daniel, Edinho, (Ricardinho), Gelson, (Lucas), Marcel, (Marcos Moraes), Poke, Mateus, (Marcelo), Fabinho, (Dudu), Betinho e Negão. Tecnico: Airton Vione, auxiliar: Fernando Todeschini.
Unidos da América jogou com: Claudio, Fernando Manfrim, Monge, (Vinicius), Leonardo Reolon, (Tadeu), Douglas, Fernando, Fábio, (Rogério), Alexandre, (Joareno), Batatinha, (Vagner), Léo Comim e Nego Drama. Técnico: Mário Lopes.
Gols:
Betinho (11min/1ºt), Gelson (28min/1ºt), Negão (04min/2ºt) e Betinho (28min/2ºt)
Cartões amarelos:
Marcel, Mateus e Negão (Santo Antônio)
Monge, Douglas e Batatinha (Unidos da América)
Arbitro: Airton Pinto e os auxiliares: Juliano da Silva e Vanderlei Hanckenhar (Banana)
Estatísticas do jogo
Santo Antônio
Unidos da América
Total de faltas: 41
Total de faltas: 22
Total de faltas: 19
Perigo de gol: 4
Perigo de gol: 3
Perigo de gol: 1
Finalizações: 24
Finalizações: 16
Finalizações: 8
Escanteios: 6
Escanteios: 4
Escanteios: 2
Impedimentos: 8
Impedimentos: 6
Impedimentos: 2
Total de cartões amarelos: 6
Total de cartões amarelos: 3
Total de cartões amarelos: 3
Total de cartões vermelhos:0
Total de cartões vermelhos:0
Total de cartões vermelhos:0
Fase Final:
Dia: 19/05 (Domingo)
14:00hs – Disputa do titulo (Aspirantes) Santo Antônio x Alto Jacuí
16:00hs – Disputa do titulo (Principal) Santo Antônio x Novo Tempo