Rádio Planetário FM 91.5

Escola José Clemente Pereira de Espumoso também está em Greve

Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul iniciam uma paralisação de três dias a partir desta terça-feira (23). Segundo o Centro dos Professores do Estado (Cpers-Sindicato), a mobilização é para cobrar o pagamento do piso nacional do magistério e pedir melhoria na infraestrutura das escolas.
A categoria realiza um ato público na terça-feira (23) em Porto Alegre. A concentração começa às 13h no centro da cidade e a marcha vai até a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Nos dias 24 e 25, as atividades serão realizadas pelos 42 núcleos da entidade, distribuídos em todas as regiões do Estado, diz o Cpers.
Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) diz que respeita à opção dos trabalhadores de aderir à paralisação, mas orienta os pais a levarem os filhos para as aulas, que, conforme a Secretaria, devem transcorrer de forma normal. A Seduc ainda orientou as direções das escolas a registrarem a efetividade de cada professor e funcionário. Aqueles que não comparecerem, terão o ponto cortado, diz a secretaria.
Ouça o player acima;

Sair da versão mobile