Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
17°
20°C
Espumoso/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Trâ‰nsito

Audiência recebe apoio maciço na luta pela duplicação da BR-386

Audiência recebe apoio maciço na luta pela duplicação da BR-386
13.12.2011 00h00  /  Postado por: upside

O Ato de Mobilização em prol da duplicação da BR-386 Trecho Lajeado-Tio Hugo, realizado nesta segunda-feira, 12 de dezembro, recebeu forte apoio da população regional. Representantes do Governo do Estado, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Secretariados, Vereadores, entidades, associações, sociedade organizada e imprensa regional lotaram o Centro Cultural para manifestarem-se em favor da inclusão da obra na Votação das Prioridades 2012 das Regiões do Estado do Rio Grande do Sul.
O evento teve início com a leitura da Carta de Soledade, documento que deverá ser encaminhado juntamente com as assinaturas ao Governo do Estado. Na sequência foram elencadas as autoridades político-administrativas presentes e citados aqueles que, em razão de compromissos já agendados, não puderam fazer-se presentes, mas que fazem questão de apoiar o movimento pró-duplicação.
O Prefeito Cainelli, como anfitrião abriu as manifestações chamando a atenção de todos ao viés econômico que a rodovia representa para o Rio Grande Sul, mas também destacou sua relevância dentro da saúde pública, atentando para o número de vítimas em acidentes de trânsito no trecho. Cobrou dos colegas político presentes, a união e a articulação das lideranças para que o movimento tenha um alicerce de sustentação, juntamente com o apoio do povo. Agradeceu todos que dedicaram seu tempo e esforço apoiando a Comissão Pró-duplicação, bem como aqueles que assinaram a carta e adesivaram seus veículos. Cainelli encerrou afirmando que: “Esta obra vai fortalecer a economia da região e do Estado, vai minimizar o número de perdas e danos financeiros, mas principalmente vai diminuir o números de pessoas que perdem suas vidas. Esta obra justifica um olhar do Governo Federal e para isso também nós estamos aqui reunidos”.
O presidente da comissão, Luiz Cenci, prefeito de Fazenda Vilanova, agradeceu quem fez questão de estar presente, fazendo parte mobilização: “Nós políticos que estamos trabalhando pela duplicação da BR-386 estamos apenas fazendo o nosso dever como eleitos do povo, mas a participação das comunidades da região merecem destaque”. Cenci ainda lembrou que “a Duplicação do trecho Lajeado-Tio Hugo não apenas um sonho pelo desenvolvimento, mas um sonho pela vida”.As demais manifestações de apoio dos presentes destacaram os âmbitos econômico, político, de infraestrutura, educação, trânsito, saúde entre outros. Foram citados a necessidade de comprometimento da Bancada Gaúcha, de um estudo para elaboração do projeto de duplicação, do apoio da sociedade organizada, da necessidade da região continuar mobilizada e da realização de outras ações de incentivo.
Finalizando as manifestações, o representante do Governador do Estado, Flávio Luiz Lammel, transmitiu a intenção de Tarso Genro de trabalhar junto à Presidência da Republica, à Bancada Gaúcha e à Comissão pró-duplicação para obter os recursos necessários para a execução da obra. Externou o abraço do governador e parabenizou a região pela realização do Ato de Mobilização.Cainelli encerrou o evento agradecendo as colaborações e afirmou: “A caminhada não acaba aqui, as ações de mobilização vão continuar porque através delas conseguiremos fazer ouvir a nossa voz e concretizar então, o sonho da duplicação da BR-386”.
A organização do evento, coordenado pelo Gabinete Municipal de Soledade, avaliou de forma positiva o Ato de Mobilização. Maria Arlinda Daroit afirmou que “ainda não foram contabilizados os dados exatos, mas com certeza o número de representatividades que apoiam a causa da duplicação e o número de assinaturas recolhidas será o suficiente para chamar a atenção do Governo do Estado sobre a importância da obra, não apenas para a região, mas para todo o Estado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.