Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
14°
26°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Bola em Jogo
Ao Vivo: Bola em Jogo
Geral

Operação Viagem Segura Finados teve um acidente com morte registrado em Tio Hugo no fim de semana

Operação Viagem Segura Finados teve um acidente com morte registrado em Tio Hugo no fim de semana
06.11.2018 07h38  /  Postado por: Luzia Camargo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (04) a Operação Viagem Segura – Finados, a qual teve início na quinta-feira (01).

Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado, houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado (quinta-feira à noite e sexta-feira pela manhã), e no sentido interior-capital durante o retorno (no domingo, a partir da metade da tarde até aproximadamente 21h30). Mais uma vez, houve lentidão no trânsito em alguns momentos, especialmente nas imediações do km 427 da BR-386, local onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí.

Durante a operação, foram fiscalizados 502 veículos e confeccionados 116 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 201 condutores. Todos os testes tiveram resultado negativo. As ações de Educação para o Trânsito tiveram destaque, com 197 pessoas atendidas durante as abordagens em automóveis e ônibus.

O único acidente que resultou em lesões nos envolvidos aconteceu na sexta-feira (02), por volta das 7h, no km 218,8 da BR-386, em Tio Hugo. O condutor de um Renault/Logan com placas de Passo Fundo cruzava a via para acessar o trevo de Ibirapuitã e cortou a frente de um VW/Jetta emplacado em Sapiranga, que se deslocava no sentido capital – interior. O motorista do Jetta chegou a frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor do Logan teve ferimentos leves e a passageira ficou gravemente ferida. No Jetta, dois passageiros ficaram feridos levemente e um com maior gravidade. Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A passageira do Logan, de 80 anos, veio a óbito a caminho do hospital.

Comparativo

Em 2017, o feriado de Finados foi em uma quinta-feira e a operação ocorreu entre os dias 01 e 05 de novembro. No período, ocorreram cinco acidentes com feridos. No total, nove pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou ferida gravemente. Na operação em 2018, que ocorreu entre 01 e 04 de novembro, aconteceu um acidente que resultou em lesões nos envolvidos. Foram cinco feridos no total, sendo duas pessoas com maior gravidade. Uma delas morreu a caminho do hospital.

Fonte e foto: ASCOM PRF/ Lajeado

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.