Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
11°
22°C
Espumoso/RS
Dia claro
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Geral

Danos após incêndio exigirão reconstrução da estrutura do Presídio de Carazinho, afirma diretora

Danos após incêndio exigirão reconstrução da estrutura do Presídio de Carazinho, afirma diretora
27.03.2018 07h16  /  Postado por: upside

A diretora da casa prisional, Márcia Daumling, conversou com nossa reportagem, mas não quis ser categórica se o fogo foi ou não causado pelos detentos. Os resultados da perícia feita pela equipe da Susepe saem somente na quarta-feira.
O fogo começou por volta das 13h30min de domingo e em pouco tempo o vídeo já se espalhava pela internet. Na manhã de segunda-feira, 26, após revista feita na prisão, foram encontrados sete aparelhos celulares, seis carregadores, um facão, uma faca e um estoque. Os presos que aparecem nas imagens falando ao celular deverão sofrer processo administrativo interno.
A diretora admite a falta de meios para impedir a entrada que equipamentos eletrônicos, face a estrutura do presídio estar defasada, com poucos agentes e equipamentos para revistas.
Na hora do fato, 108 detentos estavam no local, mas ninguém se feriu. A decisão da Justiça foi liberá-los para ir para casa e até quarta-feira devem se apresentar sempre às 9 horas para recontagem. A exceção são os apenados que trabalham e que voltam ao presídio no horário normal. A ideia é buscar a transferência de todos os 108 apenados para outras casas prisionais, explica Márcia Daumling, diretora do Pecar, em entrevista ao repórter Fernando Pereira
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.