Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
18°
25°C
Espumoso/RS
Nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Obras

Município de Espumoso se torna exemplo no combate à Dengue

Município de Espumoso se torna exemplo no combate à Dengue
04.11.2015 16h36  /  Postado por: upside

 
Fiscais e agentes da área ambiental do município de Espumoso realizam nessa semana o LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação).
O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias, como por exemplo, água parada limpa ou, até mesmo, poluída. A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, a busca pela erradicação desta doença do Brasil.Por isso, o Município de Espumoso vem desenvolvendo o Projeto LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação) que iniciou nesta terça-feira, 03 de Novembro. Cabe ressaltar, que o índice de focos da dengue em Espumoso já esteve no patamar de 98% positivo para o material coletado no início de 2015.  Sobre o trabalho do Lira, Lúcia Vilarinho, Fiscal da Vigilância Sanitária comenta sobre as ações contra à Dengue e  afirma que a equipe não está fazendo turno único, para que o processo de combate à dengue possa ser cumprido. A fiscal também relata os locais que estão sendo visitados, visto que, foram solicitados pelo Estado. Quanto  aos trabalhos de prevenção a Dengue realizados no interior de Espumoso,  as agentes de saúde estão sendo capacitadas para essa função.
Lúcia Vilarinho conclui, enfatizando para que todos continuem ajudando e fazendo sua parte, bem como para que participem do “Dia D” de Combate a Dengue que está sendo organizado para este mês.  
 
Ouça no playr a reportagem de Luzia Camargo com a Fiscal Sanitária de Espumoso Lúcia Vilarinho.
Texto: Luzia Camargo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.